Olá, como podemos ajudar?
A Novomundo.com garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".
Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor efetivamente pago pelo seu pedido. Poderá também optar por um vale compras/crédito para utilizar em um item de sua preferência.
As solicitações de troca ou cancelamento poderão ser realizadas através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Para compras realizadas no site, aplicativo e televendas, o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Não há prazo para desistência de compras realizadas em lojas físicas.
Para que seja aceito a troca ou devolução, o produto precisa atender aos seguintes critérios:
Para produtos da categoria ar-condicionado, não são efetuadas trocas ou cancelamentos após a instalação.
Aparelhos de celular, smartfone, tablet e afins que possam carregar dados pessoais, estes devem ser devolvidos livre de dados pessoais e com a configuração de fábrica do aparelho.
O cancelamento do pedido ou a troca serão realizadas somente após a análise do produto retornado para Novomundo.com. A análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição e o produto deve se enquadrar nos requisitos definidos no tópico Condições do Produto para Troca ou Cancelamento da Venda
Caso o produto esteja fora dos critérios de análise, ele será devolvido ao consumidor, sem consulta prévia.
Após a análise e aprovação do produto retornado, a devolução dos valores pagos, ocorrerão na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Se você identificou a falta ou a avaria de qualquer acessório, peças ou volume de móveis, você deve recusar o recebimento do pedido/produto no ato da Entrega. Se a falta foi percebida após a entrega, pedimos que entre em contato através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Se o produto adquirido na Novomundo.com pelos canais: site, aplicativo e televendas, apresentar defeito em até 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, você poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra. A solicitação poderá ser feita através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
O produto retornado ao nosso Centro de Distribuição, deverá estar de acordo com as Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.
Produtos adquiridos em lojas físicas o fabricante deverá ser acionado conforme o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Consulte aqui a Lista de Contato dos Fabricantes.
Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias de recebimento, você deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Consulte aqui a Lista de Contato dos Fabricantes.
Caso não consiga contato com o fabricante, por favor entre em contato com a Novomundo.com, através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Caso tenha recebido um produto em desacordo com o pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato com a Novomundo.com em até 07 (sete) dias após o recebimento.
O produto retornado ao nosso Centro de Distribuição, deverá estar de acordo com as Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.
O produto divergente será trocado de acordo com o realizado no pedido.
O contato com a Novomundo.com, poderá ser feito através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte alguma avaria no momento da entrega, recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Novomundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Para a troca ou o cancelamento de um pedido de um lojista parceiro (Marketplace), você deverá entrar em contato com a Novomundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.
Atentar-se ao Prazo para Desistência e Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.
VoltarVocê pode entrar em contato através do itens abaixo e fazer solicitações, sugestões ou reclamações.